Dia 27 – Rio de Janeiro-RJ ==> Suzano-SP

Acordei hoje as 6:30. Queria sair do Rio de Janeiro-Rj antes do horário do rush. Comi 2 bananas e 1 maça que peguei na noite anterior com a recepção o café do hostel é as 9:00!!!) e segui viagem.

O lugar onde eu estacionei o carro na noite anterior acho que foi o lugar mais ingrime que já estacionei o carro. Na hora que eu parei, puxei o freio de mão até o talo, deixei o carro engatado e ainda virei todo o volante para a esquerda de forma a roda dianteira na guia. Na hora que eu fui sair do carro eu tive a impressão que o carro sairia escorregando se chovesse, ainda coloquei uma pedra na frente da roda traseira. Ainda bem que o carro ainda estava lá!

Como o carro estava uma porcaria de dirigir depois de ter trocado pneu sem balancear, parei numa loja em Nova Iguaçu-RJ para balancear. Na hora que levantou o carro notei que tinha algo pingando do carro! Esfreguei o liquido na ponta dos dedos e dei uma fungada. ERA GASOLINA! Tão perto de casa eu estava e aquilo estava a acontecer. Percebi que o carro tinha ficado uns 30 min no elevador e tinha pingado muito pouco. Talvez um copo de café. Fiz uma conta de cabeça e concluí que dava pra eu chegar em Suzano tranquilo e que no caminho vazaria menos de 1 litro de combustível. Com certeza preferi fazer o serviço em casa, na Nelson Pneus!=D Paguei os serviços e segui para Suzano!

Peguei a BR116, conhecido com Dutra! Pista dupla… cheio de carros… cheio de caminhões… Mas estava uma delícia rodar por lá! Não via a hora de chegar em casa.

Cheguei em Suzano-SP por volta 14:30. Tinha a impressão que a cidade estava igual mas diferente. É difícil verbalizar sensações, mas era como se agora Suzano fosse uma pequena parte de um todo muito maior. Algum filósofo disse que nunca se entra num mesmo rio, porque no instante seguinte as águas são outras e você também torna-se outro. Talvez eu tenha entendido o que ele quis dizer com isso.

Parei o carro em casa(imundo!!!!!), tirei as coisas, vi que a casa estava vazia e vim para meu quarto! Finalmente cheguei no meu destino final!

 

Abraço a todos!

 

Suzano

 

4 opiniões sobre “Dia 27 – Rio de Janeiro-RJ ==> Suzano-SP

  1. Pingback: Considerações finais | Expedição Pneu Ecológico

  2. Pingback: Dia 26 – Rio de Janeiro-RJ ==> Favela do Vidigal | Expedição Pneu Ecológico

Deixe um comentário