Dia 21 – Maceió-AL ==> Feira de Santana-BA

Acordei hoje as 7:30. No café da manha a mulher perguntou se eu queria cuzcuz, carne cozida e macaxeira. Achei um pouco estranho pouco estranho para o café da manha, mas aceitei! Comi até ficar entupido de comida! Hoje eu não teria mais que almoçar! =P

O senhor da oficina tinha combinado em buscar-me na oficina as 8:30. As 8:10 ele já estava na porta chmando-me! Claro que eu não estava pronto! Terminei de arrumar minhas coisas e peguei a carona. Ele perguntou se eu poderia ir com ele levar uma cremalheira(uma peça da caixa de direção) para cromar. Como sabia que o carro ainda não estaria pronto, concordei!

Fomos para uma oficina mecânica! Cheio de tornos, frezas, calandras, peças para todos os lados! Além de tudo isso aquilo tinha cheio de oficina! É um cheiro de metal sendo esmirilhado com liquido refrigerante evaporado que quem frequenta oficina reconhece na hora! Era uma oficina que presta serviço para usinas de alcool da região. Estava cheio de equipamentos que eu muito vi em fotografias durante a faculdade! Era uma sensação de nostalgia incrivel! Conversei com o dono da empresa e ele disse que recentemente uns 30% da usinas do estados haviam fechado e mandado para rua mais de 20 000 pessoas! Fiquei um pouco chocado com isso! É muita gente!

IMG_1516

IMG_1517

Pegador de cana

 

A cremalheira que o senhor havia levado estava muito ruim e não serviria mais. Pegamos a peça “zuada” e fomos em direção a oficina onde estava meu carro. Passamos ainda numa quitanda que o senhor queria comprar bananas. Achei legal que lá eles vendiam galinha com cabeça e pés! Algo muito diferente dos frangos já picados que encontro nos mercados de minha cidade.

IMG_1508

Estava meio apreensivo! Tinha deixado meu carro com quase todas as coisas dentro numa oficina com pessoas que eu nunca tinha visto na vida! Estava crente que furtariam tudo que pudessem dele.

Chegamos na oficina e ufa…. estava tudo la dentro! Do jeito que eu tinha deixado. O mecânico já tinha quase terminado o serviço.  O problema era mesmo a mangueira de sucção do sistema da direção hidráulica.

IMG_1501

Ficamos conversando sobre oficinas, da dificuldade que temos. Percebi que apesar do local ser diferente, os problemas são muito parecidos! O senhor ainda tentou me convencer a me mudar para Maceió-AL. Hahaha.. aquele senhor é bem divertido!

 

IMG_1524

 

Saí de Maceió-AL as 10:30. Como meus planos era chegar até a Bahia, precisa ir sem parar! Acabei passando por Aracaju-SE sem dar uma passada! Alias, passei por todo o estado do Sergipe sem uma única parada! =D

IMG_1532

Pensei em ir para Salvador-BA, mas estava em dúvida se o destino do próximo dia. Meus planos era ir para a Chapada da Diamantina(Mucuge-BA). Mas como minhas primas estão de férias em Porto Seguro-BA, se eu conseguisse entrar em contato com elas, eu iria para lá passar um tempo com a familia. Decidi que pararia em Feira de Santana-BA, que ficava mais ou menos na bifurcação entre o caminho das duas cidades. Achei o nome interessante. Imaginei que a cidade seria algo com uma feira bem grande, mas não é! É uma cidade grande e estruturada! Pelo tipo de lojas que tem, imagino que seja uma metropole regional de uma região de produção agricola! Cheio de lojas de tratores como as cidades que vi no MT.

IMG_1546

Não sei! Gosto quando a luz do sol passa pela nuvem dessa forma.

Falei com a minha prima(Amélia, de Brasilia!) e já decidi o rumo! Amanha vou encontra-las em Porto Seguro-BA!

Abraço a todos!

mapa 21

Próximo destino Porto Seguro -BA

https://expedicaopneuecologico.wordpress.com/2014/07/27/dia-22-feira-de-santana-ba-porto-seguro-ba/

2 opiniões sobre “Dia 21 – Maceió-AL ==> Feira de Santana-BA

  1. Pingback: Considerações finais | Expedição Pneu Ecológico

  2. Pingback: Dia 20 – Ipojuca-PE ==> Maceió-AL | Expedição Pneu Ecológico

Deixe um comentário