Dia 20 – Ipojuca-PE ==> Maceió-AL

Acordei as 7:00. Tomei um café da manha e fui fazer o que tinha ido fazer em Porto de galinhas: Mergulhar perto do banco de corais e ver peixes!

Tomei um café da manha e sai do hotel. Andei pela praia até chegar no centro e um cara perguntou-me se eu queria fazer mergulho. Eu tinha ido lá mergulhar de snorkel (é aquele canudo que um lado fica na boca e outro lado fica fora da água, esquema pernalonga) mas o que o cara estava oferecendo era mergulho com cilindro. Pensei por 1 ou 2 segundos e aceitei a proposta. Larguei as coisas no escritório deles e em menos de 5 min eu já estava no meio do mar recebendo as instruções.

O instrutor perguntou se eu conseguia respirar só pela boca e falou para eu treinar isso. Disse que como tenho rinite desde que nasci e meu nariz vive entupido, seria mais dificil se ele pedisse que eu respirasse só pelo nariz. Ele “rachou o bico”(deu risada) colocou os equipamentos em mim e jogou-me na água. O equipamento é relativamente simples: pés de pato, máscara de mergulho, cilindro de ar, bocal e um colete inflavel. O colete que eu achei mais interessante pois ele infla com o ar do cilindro e com ele eu posso “regular” a altura do meu mergulho. Quanto mais inflado, mais na superficie eu fico!

Fizemos um treinamento de adaptação e em poucos minutos eu estava mergulhando com equipamento!!! O barulho da repiração é o mesmo do DARTH VADER(Aquele cara de capa e mascara preta do star wars). A sensação é muito boa! Além de ir pra frente e pra tras e um lado pro outro, ainda é possivel ir pra cima e pra baixo! É muito tridimensional! Os peixes em Porto de galinhas eram ainda mais sem vergonhas que os de Bonito-MS, eles ficavam a poucos centimetros da marcara! Era possivel tocar neles! Muito legal! Depois de cerca de 30min de baixo da água, acabou o passeio! Quando eu saí da água estava chovendo mais uma vez, mas comparado em estar de baixo dágua a chuva era muito mais seca! Hahaha Não acho que consegui descrever a sencação estranha que deu.

(as fotos ficaram no carro… e o carro nao esta comigo… XD)

Sai de Ipojuca-PE por volta do meio dia e sai em direção a Maceió-AL. No meio do caminho encontrei uma placa indicando um churrasco de BODE!!! Como era muito inusitado eu resolvi almoçar por lá mesmo! A carne é bem boa! Tem um sabor bem diferente do de um boi e a textura um pouco mais consistente. Recomendo!;)

IMG_1482

IMG_1488

Segui para Maceió-AL e reparei que acabara de completar 10 000 km rodados! Era hora de trocar de óleo do carro. Parei um posto e pedi para trocar. A hora que levantou o carro o rapaz reparou algo errado com meu carro. Estava vazando algum fluído! Olhando melhor concluímos que era o óleo da direção hidraulica! Por uns instantes achei que minha viagem estava terminada! Afinal, onde eu vou conseguir um mecanico sexta a tarde em Maceió-AL??? XD O proprio rapaz do posto acabou indicando uma oficina!

Fiquei meio perdido para chegar na oficina, aí resolvi ligar para lá. Um sr. Atendeu e perguntou-me aonde eu estava. Disse mais ou menos localização e ele foi encontrar-me. Ele passou de carro e eu segui ele até a oficina. Chegando lá o mecânico olhou e disse que era a mangueira da bomba da direção hidráulica e que era um problema muito comum dos Prisma. Disse que era um conserto rápido mas que só poderia entregar o carro no dia seguinte. Deixei o carro lá e o proprio senhor trouxe-me para uma pousada.

Estou um pouco chateado pelo carro ter quebrado e por perder praticamente 1 dia de viagem(hoje de tarde e amanha de manha). Um pouco chateado também por estar numa pousada há 20km da praia e sem carro. Mas tudo bem, era algo esperado. Alias, uma coisa que não comentei ainda é que minha câmera Gopro foi roubada em Jericoacoara-CE há alguns dias. Fiquei um pouco chateado na hora mas lembrei que quando arrumei as coisas pra viagem,  já tinha em mente que tudo que eu trouxera poderia ser descartado a qualquer momento e eu poderia ter que voltar para casa sem absolutamente nada! Tenho a mania de planejar que tudo vai acontecer da pior maneira imaginável.Acho que dessa forma quando as coisas dão erradas é algo normal, mas quando dão certo é uma feliz surpresa! Acredito que medo de perder é o mesmo que medo de ganhar. O difícil é ponderar perdas materiais com ganhos subjetivos. Pensamento estranho esse…

maceio

Abraço a todos

 

Próximo destino Feira de Santana – BA

https://expedicaopneuecologico.wordpress.com/2014/07/26/dia-21-maceio-al-feira-de-santana-ba/

 

8 opiniões sobre “Dia 20 – Ipojuca-PE ==> Maceió-AL

  1. Pingback: Considerações finais | Expedição Pneu Ecológico

  2. Pingback: Dia 19 – Natal-RN ==> Ipojuca-PE | Expedição Pneu Ecológico

Deixe um comentário