Dia 17 – Jijoca de Jericoacoara-CE  Fortaleza-CE

Acordei as 7:30, e sem café da manha, fui tentar resolver o motivo de ter ido a Jericoacoara! Andar de quadriciclo!

Na frente da pousada tinha agência que fazia o aluguel. O carinha da agência recomendou que eu fizesse o passeio para Itacurubi-CE que seria um passeio em que eu andaria mais de quadri! Aceitei na hora! Em 30 min estavamos saindo!

Fui apenas eu e o guia. O restante do pessoal que iria desistiu de última hora! No final das contas até achei que foi masi legal assim! Como só estava eu, o guia Branco, correu pra cacete! Na verdade houve um desentendimento inicial dos gestos que ele fazia. De vez em quando eu sinalizava para mim como se “socasse”em direção ao chão. Eu entendi aquio como acelera!!! Hahahah depois que ele me contou que aquilo significava que tinha obstaculos na frente. Hahaha O desentendimento deixou o passeio bem mais interessante!

IMG_1361

Tivemos 2 paradas até chegar em Itacurubi. Uma para ver um cavalo marinho em seu habit natural e o outro para passar a balsa.

 

IMG_1274

IMG_1363

Chegando em Itacurubi, tive uma tragica surpresa. O lago, formado por água da chuva, estava com o diâmetro 400m menor! Todos os restaurantes, que antes ficavam a beira da água, tiveram que montar uma outra barraca, pois estavam muito distantes da água que é onde os turistas querem ficar! Dizem os nativos que nos últimos 3 anos não tem chovido na epoca que tem que chover. Pois é galera! Não é só o sudeste que vai ficar sem água em breve! O nordeste promete também

 

IMG_1350

IMG_1345

As madeiras da esquerda da foto há 3 anos atrás ficavam em contato com a água do lago! Notem a distância que a água esta agora!

 

IMG_1356

Retornei do passeio umas 14:30. Fui retirar as minas bagagens da pousada porque tinha planejado vir hoje ainda para Fortaleza! Confesso que foi uma das partidas mais tristes até agora! Depois de ter convivido alguns dias com as italianas, foi um pouco duro a despedida! Ainda bem que o transporte chegou bem na hora que estavamos nos despedindo! Assim foi mais fácil sair de lá!

Segui para Fortaleza-CE. Cheguei aqui por voltas as 21:30! Foi muito dificil achar lugar para dormir! Tive que perguntar para uns 6-7 hoteis! Tudo isso porque essa semana começa o Fortal, carnaval fora de epoca daqui!

mapa 18

 

Abraço galera!

Até mais!

 

Próximo destino Natal – RN

https://expedicaopneuecologico.wordpress.com/2014/07/23/dia-18-fortaleza-ce-natal-rn/

7 opiniões sobre “Dia 17 – Jijoca de Jericoacoara-CE  Fortaleza-CE

  1. Pingback: Considerações finais | Expedição Pneu Ecológico

  2. Pingback: Dia 16 – Barreirinhas-MA ==> Jijoca de Jericoacoara-CE | Expedição Pneu Ecológico

Deixe um comentário