Dia 14 – Igarapé do Meio-MA ==> Barreirinhas-MA

Acordei hoje as 7:00. Era o primeiro dia sem nenhuma programação! Queria estreiar acordando “tarde”. Era um café da mnha diferenciado hoje! Pela primeira vez na vida comi Cuzcuz de café da manha!

Saí da pousada por volta das 8:00 e segui para o leste! Já estava há uma dezena de dias viajando pelo interior queria ver a praia de qualquer forma! Mais uma vez estava escutando as aulas de Ética e filosofia do professor Clóvis de Barros! Dessa vez ele falava de DESEJO! Não estou com a menor vontade de escrever sobre isso… Mas resumindo! Para se desejar algo, é necessário que outra pessoa a deseje também! Por exemplo, não são raros os exemplos de alguém que “largue” o seu parceiro, e ao descobrir que essa pessoa “largada” por ela esta reacionando com uma outra pessoa, a pessoa que a largou começa a achar que a pessoa largada na verdade é o seu verdadeiro amor! Mas na verdade o que mudou é apenas o fato de que a pessoa largada passou a ser desejada por um terceiro! Dessa forma, o desejo geralmente só é possivel quando existe outra pessoa desejando!

Mas o que isso tudo tem com a viagem? Bom.. eu estava em dúvidas qual seria o meu destino no Maranhão! Pesquisei rápido qual o destino mais desejado do Maranhão! Primeira resposta: Lençois Maranhenses! Se tanta gente deseja, não deve ser ruim!

mapa 14

Cheguei em Barreirinhas-Ma, cidade sede dos  Lençois Maranhenses, as 13:30. Parei na casa dos turistas. Estava fechada! Logo chegou um guia falando que ele trabalhava numa agência de turismo e me levou para lá! Cheguei lá as 13:45, fui informado que as 14:00 ia sair um carro para um passeio. Não tive tempo para pensar em nada! Aceitei na hora! Larguei o carro na frente da agência e entrei no carro.

Era uma Hilux adaptada como se fosse um pau de arara. Tinha 10 pessoas mais o guia. Um casal de São Paulo, um casal e um filho de Santa Inês-MA e 2 italianas! Como acontece em passeios turisticos como esse, logo todos ficarmos bem enturmados!

Andamos uns 20 min nesse pau de arara e finalmente chegamos nos famosos Lençois Maranhenses. É um lugar realmente lindo! Nem vou tentar descrever, vou postar fotos que é mais fácil!=P

DCIM100GOPRO

Caminhamos pelas dunas e mergulhavamos na dunas! Fizemos isso até o aguardado por do sol, que alias, eu carreguei um tripé o passeio inteiro na mão só pra poder tirar a foto nesse momento!

Saímos das dunas por volta das 18:00 ee seguimos para a agência de turismo! Eu ainda não tinha local para dormir! Domingo começa um evento aqui chamado Vaquejada e por isos a cidade esta lotada! Estava com medo de não conseguir achar lugar para dormir e ter que dormir no carro. Falei com as italianas e eles disseram que no hostel que elas estavam ainda tinha uma REDE disponivel! Aceitei na hora! Depois de ter trabalho num hostel em miami no verão de 2010, eu nunca tinha voltado a um hostel!

Cheguei aqui e já lembrei o clima de um lugar como esse! Algumas pessoas reunidas na cozinha, outros fazendo uma roda de violão na área externa e o clima de descontração! Bem diferente dos hoteis que tenho ficado até agora que fico praticamente isolado o tempo todo!

Enquanto escrevo estou numa mesa e muitas conversas acontecendo ao mesmo tempo! Deve estar muito confuso essa post, mas foi o melhor que conseguu fazer nesse ambiente nada silencioso e pouco propicio a concentrar para escrever.