Dia 13 – Imperatriz-MA ==> Igarapé do Meio-MA

Acordei hoje as 7:00, a hora que o café da manha começava a ser servido essa hora. O café da manha acho que foi um dos melhores que comi até agora nessa viagem! Tinha até tapioca!

Saí do hote por voltas das 8:00 em direção a cidade de Acailândia, terra do Acaí. Queri muito experimentar açaí fresco, mas ontem a moça do shopping já tinha alertado-me que estamos fora da época da safra de açaí! Uma pena!

De Açaiândia segui pela BR222, sentido ao “centro” do Maranhão. Até agora só tinha percorrido as principais rodovias de cada estado, estava curioso em conhecer o interior! A estrada estava em obras em muitos trechos. A máquinas estavam abrindo trecho de montanhas e florestas(amazônica). Lembrou-me muito as fotos da época em que estava sendo construído a Transamazônica. Em muitos trechos mais antigos dava pra ver que a floresta invade o asfalto! Em muitos trechos tinha retroescavadeiras tirando parte da floresta que já invadia a pista!

IMG_0623

IMG_0640

 

Segui até que entrei na cidade de Buriticupu-MA, era uma cidade muito interessante. Daquelas que tem o trânsito incrivelmente caótico, cheio de motos, mulas e todo tipo de meio de transporte passando por todos os lados! Até o posto de gasolina era usado como passagem!

IMG_0645

O trecho da BR222 depois de Buritcupu-MA foi uma das estrada bonitas e legais de dirigir que passei na viagem! Com certeza vai para a top 5! Uma estrada bem asfaltada, que corta as montanhas e com uma vegetação muuuuito verde! Eu achava a Mogi-Bertioga(Mata Atlântica) muito verde, mas não se compara a vegetação aqui do Maranhão! É uma tonalidade de verde mais vivo e a mata é muito mais densa! Tudo isso sem contar que nessa estrada o tráfego é muito reduzido! As vezes ficava vários minutos sem cruzar com um carro! E o melhor de tudo! Radares praticamente não existem nessa estrada! Apenas nas entrada e dentro das cidadezinhas e povoados!

IMG_0651

Cheguei em Igarapé do Meio-MA por volta de 15:00, mais ou menos a hora que eu queria parar. Achei engraçado o nome da cidade, geralmente o nome é alguma coisa do Norte, do Sul… Mas do Meio é a primeira vez que eu vejo! Segui em frente até que encontrei uma pousada na beira da estrada que me parecia muito simpática! É um lugar com muito mato e um lago! Achei bom passar a noite num lugar desses, um pouco diferente dos hotéis que tenho parado até agora! Além disso, junto da placa da pousada eles anunciavam uma Picanha na Pedra que estou esperando enquanto escrevo!

IMG_0655

Só mais um detalhe! Uma coisa diferente que reparei nos dois lugares que parei aqui no Maranhão é que nos quartos tem ganchos para rede! Na próxima vez que passar numa venda de estrada com redes, com certeza voiu comprar!

 

Abraço a todos!

 

igarape

Próximo destino Lençóis maranhenses

https://expedicaopneuecologico.wordpress.com/2014/07/19/dia-14-igarape-do-meio-ma-barreirinhas-ma/

Deixe um comentário