Dia 15 – Barreirinhas-MA ==> Caburé-MA

Acordei as 7:30, a agência combinou de nos buscar as 8:10. Nos reunimos na cozinha para o café da manha! Estamos em 13 pessoas hospedadas! Foi um café da manha bem divertido! Vários grupos 2 ou 3 iriam cada um para um destino! Estamos num grupo de 3 pessoas, eu e as duas italianas que conheci no passeio de ontem! Iriamos para Caburé, uma peninsola bem peculiar! De um lado era um rio e no outro lado o mar! Parecia bom quando comentaram.

 

O passeio foi assim:

-Entrada no Barco as 9:00

-Parada de 40 min no Mirante da Preguiça (nome bem sugestivo, mas tem ~170 degraus para chegar no topo)

-Parada de 2,5 horas na penínsola de Caburé

-Retorno as 15:00

 

Não achei que foi ruim, mas o passeio de ontem foi bem melhor! Alias, o grande momento do passeio de ontem foi quando subi na primeira duna e consegui enxergar aquele deserto enorme e os lagos! Parecia aqueles oásis que as pessoas encontram no meio do deserto e ficam bem contentes por saber que não mais morreriam de sede… É mesmo uma vista espetacular! Porém hoje, como já tinha visto aquilo ontem, o impacto não foi o mesmo! Não tem jeito mesmo! O primeiro contato é sempre o mais intenso!

DCIM100GOPRO

IMG_0863

IMG_0882

IMG_0913

Chegamos do passeio de volta e fomos para a abertura da Vaquejada de Barreirinhas-MA. Hoje não teria vaquejada em si, mas teria o concurso do Miss Vaquejada. A principio era um concurso qualquer de uma cidade X que eu estava passando. Isso até o momento em que a galera do hostel que estou hospedado fomos escalados como juízes do concurso! Isso mesmo! Fomos escalados para sermos juízes do concurso de Miss Vaquejada!

Foi uma sensação estranha estar numa mesa entre as autoridades(prefeito, deputados, vereadores) de bermuda… do nada! Foi uma surpresa muito agradavel! Com certeza foi o ponto alto do dia! De certa forma, deixamos nossa marca em Barreirinhas!

 

IMG_0923

IMG_0942

IMG_0976

IMG_0961

IMG_1084

IMG_1093

Agora vou dormir que amanha acordo cedo para seguir caminho!

Abraço a todos!

 

Próximo destino Jijóca de Jericoacoara – CE

https://expedicaopneuecologico.wordpress.com/2014/07/22/dia-16-barreirinhas-ma-jijoca-de-jericoacoara-ce/

10 opiniões sobre “Dia 15 – Barreirinhas-MA ==> Caburé-MA

  1. Para me foi uma grande alegria convocar essa galera para ser jurados da miss vaqueijada, uma grande festa de tradicao, nesse dia a vaqueijada completando 30 anos, e a comissao organizadora me avisou que eu estava responsavel para achar pessoas que nao era da cidade e sim visitantes, logo eu nesse mesmo dia pela manha fui ao hostel de um amigo onde eles estavam, e logo fiz amizade com eles, convidei eles para irmos a vaqueijada ate o momento eles nao sabiam que ia ser jurados… rapido avisei que eles tinham sido os escolhidos e dentro de instantes teria que esta no palco sentados na mesa jurados, lembro mim que foi uma grande surpresa para eles. Obrigado amigos voltem sempre!

Deixe um comentário