Dia 7 – Campo Grande-MS ==> Chapada dos Guimarães-MT

Acordei hoje as 5:30… Mas bateu uma preguiça e só fui sair da cama as 6:00. Esse foi o primeiro hotel o café da manha era servido a partir das 5:30. Acho que é porque era uma hotel voltado ao público profissional.

Uma coisa que estou aprendendo sobre hoteis(pousadas e afins). Hoteis mais caros tem um café da manha melhor, mas as pessoas são mais fechadas. Hotéis(e pousadinhas) mais baratos tem o café da manha mais fraco, mas as pessoas são mais receptivas a conversa. É uma escolha a se fazer!

Tomei um caf;e da manha reforçado porque sabia que mais uma vez não almoçaria. Seria um dia de muita estrada! Queria chegar no mínimo em Cuiabá-MT, a aproximadamente 700 km.

mapa7

Uma coisa que me animava desde cedo é que o caminho era fácil, não tinha o que dar errado! Pega-se a Br163 e vai reto! Uma reta beeem longa, com um asfalto razoável e quase sem radares. Bom né? Mais bonito na teoria que na prática!

A estrada é LOTADA de caminhões! Na verdade tenho a impressão quem uns 80% dos veículos são carretas! Isso faz com que a dinâmica de pilotagem seja bem diferente! Primeira coisa, faixa pontilha e continua indicando onde deve e não deve fazer ultrapassagem é besteira! Aquilo é ignorado! Carretas ultrapassam outras carretas mesmo sabendo que você, um pobre e pequeno carro de passeio, esta vindo no sentido contrário! Afinal, o carro é pequeno! Passa pelo acostamento numa boa! hahahah Confesso que fiquei meio apavorado(na verdade quase me borrei XD) na primeira vez que vi 2 carretas lado a lado vindo na minha direção! Depois de um tempo acaba-se acostumando!

Apesar deste lado negativo, existem coisa boas nesse mundo sem lei da BR163! O caminhões saem da pista e vão para o acostamento quando percebem que estão indo muito devagar e tem um carro atrás! É uma espécie de Fair play, ou sei lá como isso pode ser chamado!

No meio dessa loucura de caminhões, acabei parando num  lugar que chamou minha atenção! Uma fazenda de avestruz que vendiam alguns artigos de vestuário! Precisa ver aquilo! Interessante a textura que é o couro de avestruz! Tem uma textura diferente! Tinha bolsas… Botas… malas…e muitos artigos de couro de avestruz! Acabei comprando uma carteira! Achei legal! Tem uma textura que lembra couro de dinossauro(isso na minha cabeça… porque eu nunca vi um couro de dinossauro! XD)

IMG_0320

IMG_0345

Cheguei em Cuiabá-MT por volta de umas 17:00. Fui direto para a Arena do Pantanal, o estádio de Cuiabá para a copa. Eu já tinha na cabeça que esse estádio será um desses futuros elefantes brancos que estarão espalhados pelo país. A copa ainda nem acabou e já está bem em desuso aparente. Apear de tudo é um estadio bem bonito e construído de maneira pouco tradicional. Em vez do tradicional concreto que geralmente está nos está! Só precisa ver se vão fazer manutenção desses panos, porque se largarem em pouco tempo será uma pilha de aço.

IMG_0340

 

Cuiabá-MT, diferente de Campo Grande-MS, não é uma cidade planejada. Tem uma concepção mais antiga, ou seja, é toda torta! Preferi vir direto para Chapada dos Guimarães-MT, onde vou dormir essa noite!

Acabei de voltar da janta. Comi o que eles chamam de melhor empada do MT(não sei quem fez o ranking nem quais os critérios). Uma delas era de pequi com frango! Realmente era muito boa! Vale a pena!

Agendei uma visitação a umas cachoeiras amanha! Estou ansioso já!

 

Abraço a todos!

 

Próximo destino Primavera do Leste – MT

https://expedicaopneuecologico.wordpress.com/2014/07/14/dia-8-chapada-dos-guimaraes-mt-primavera-do-leste-mt/

4 opiniões sobre “Dia 7 – Campo Grande-MS ==> Chapada dos Guimarães-MT

Deixe um comentário