Dia 6 – Bonito-MS ==> Campo Grande-MS

Hoje tirei a manha de folga! Como o passeio era por volta das 10:00, dei-me o luxo de acordar as 8:30(ou 9:30 horário de Brasilia!). Tomei um café da manha reforçado como sempre e fui para o passeio.

Achei que o passeio estaria lotado!  Afinal, é julho! Mês de férias! Pra minha surpresa o passeio era apenas eu e um casal, Toni e Mariana. Logo que eu os encontrei perguntaram-me se eu havia achado a sunga para comprar! Eles sabiam da minha viagem e que eu tinha esquecido de trazer sunga! Estranhei um pouco na hora, mas eu supus que a moça que me vendeu o pacote(que eu acabei explicando a situação de urgência para o pacote) deve ter falado de mim para eles. Um pouco estranho, mas Ok… hahaha

Eram um casal de Navegantes-SC e que estavam tirando férias de uma semana em Bonito-MS. Eles comentaram que fizeram um passeio chamado Gruta Azul no dia anterior e que é bem bonito e barato(R$ 45,00).  Gostaria de ter mais tempo para fazer outras coisas, mas preciso manter o planejamento se quiser terminar o roteiro. Disseram também que ficaram num hostel que custa R$89,00 o quarto privativo para o casal!

IMG_0282

O passeio que iriamos fazer chama-se “Barra do sucuri”. Por curiosidade(e um pouco de “cagaço”) perguntei ao guia se tinha sucuri no rio. Tenho um certo pavor de cobras! Ele disse que sucuri não tem… Mas tem PIRANHAS! Ele viu a nossa cara de assustado e logo desmentiu a piada! Ufa…

O passeio funciona da seguinte forma, subimos cerca de 1300 m rio com um barco movido a força animal(eu, Toni e o guia remando). Depois tem uma plataforma que a gente para, desce do barco e descemos o rio fazendo o que eles chamam de flutuação, que é boiar usando um calete salva vidas com a cara dentro da água usando uma máscara de mergulho e um snorkel. (ps: existe uma outra categoria de passeio que eles chamam de “contemplação” que nada mais é que olhar para alguma coisa! hahaha… achei engraçado o nome pomposo que deram para o ato de “dar uma olhada”).

DCIM100GOPRO

Depois de quase 1 hora remando rio acima, descemos do barco e começamos a prática da flutuação! É mais legal do que parecia ser! Tem muitos peixes a nossa volta que parecem não se importar muito com a nossa presença! Eles nadam ao nosso redor numa boa! Acho que estão acostumados com a presença humana! Na verdade eles deve ficar “rindo”da nossa cara. Muitas vezes ficamos admirados olhando os peixes(olhaaaa!!! que peixinho bonitoo!!!) e acabados esquecendo que estávamos descendo um rio e acabávamos presos nos galhos próximos a margem.

O passeio acabou umas 12:30. Fui para o hotel pegar minhas coisas e dei o check out às 14:00. Passei um sufoco para sair de Bonito-Ms em direção a Campo Grande-Ms. Estou usando 3 GPS diferentes: 1 visteon, 1 tomtom e o celular(maps do google). Como a internet não funcionava, o celular estava descartado! Os dois outros Gps não sabiam como chegar em Campo Grande-MS! Eles mandavam para caminhos distintos: o tomtom mandavam eu ir pela estrada de terra e o Visteon nem sabia onde estava(Não tem as estrada de bonito no mapa dele). Resolvi perguntar para um carinha. Ele respondeu que o melhor caminho era passando por Nioaque-Ms usando a Ms382 e a BR060. As estradas, apesar de pista única, estavam recém asfaltadas. Muitos boas! Depois percebi que poderia ter feito uma caminho muito melhor se passasse por Sidrolandia ao invés de Aquidauana-MS, mas tudo bem! hahaha Rodei 100km a mais a toa! XD

mapa6

Cheguei aqui em Campo Grande-MS por volta das 17:30 horário local. Fui surpreendido pela cidade! Eu imaginava, como as outras cidades que conheço do MS, uma cidade desajeitada cheio de ruas de terra e o restante dos asfalto tingido pela terra vermelha, mas não! A cidade é bem bonita! É claramente planejada para deslocar-se de carro já que as ruas são bem largas! Dei um passada no centro e mesmo lá as ruas são de pista tripla! Sexta-feira às 18:00, horário em que São Paulo esta um caos, Campo grande fluia sem muitas dificuldades! Ponto para Campo Grande-MS!

 

Hoje vou jantar num shopping que fica perto do hotel! Estou curioso para saber quais tipos de lojas diferentes tem nessa cidade!

 

Abraço a todos!

 

Próximo destino Chapada dos Guimarães – MT

https://expedicaopneuecologico.wordpress.com/2014/07/13/dia-7-campo-grande-ms-chapada-dos-guimaraes-mt/

Deixe um comentário