Dia 5 – Novo Mundo-MS ==> Bonito-MS

Acordei hoje as 6:00 da manha! Cedo né? Na verdade é porque aqui no MS o fuso horário é diferente, uma hora atrasado! Segundo o horário de Brasília, acordei as 7:00! =P

Segui direto para Dourados-MS. Para minha supresa, a continuação da BR163 estava até que boa! Cheio de remendos mas poucos buracos! Deu pra manter uma média próxima dos 100km/h. Acabei chegando em Dourados-MS antes da hora do almoço.

IMG_0229

O meu planejamento mandava ir direto para Campo Grande, capital do MS, mas ontem olhando os “atrativos” da cidade desanimou-me bastante! Entre os seus destaques de Campo Grande estava o Museu do Indio! Muito empolgante não? XD Uma alternativa que eu tinha era ir para Bonito-MS, uma cidade conhecida por ter água limpa e uns matinhos bonitinhos. O local é considerado a capital do ecoturismo brasileiro e parecia-me bem melhor que Campo Grande e seu Museu do Índio. O problema de ir para Bonito é que eu sairia bastante do meu trajeto e perderia parte dos valiosos tempos extras que tenho para a viagem.

Decidi resolver o impace da maneira mais racional possivel: CARA OU COROA! A moeda mandou eu ir para o museu do indio, mas eu acho que não estava pronto para isso! Resolvi vir para Bonito! =P

Tive uma certa dificuldade na saída de Dourados-MS quanto a estrada que levaria-me a Bonito-MS. Cada um dos 3 GPS me mandava por um caminho diferente. Ai eu resolvi pedir informação no quartel do exercito e resolvi tirar foto com um brinquedinho que eles tem lá! Um tanque de guerra!

Observando um Tanque tão de perto deu pra entender como o Hitler quase conseguiu dominar a Europa usando um monte de Tanques! Hoje ainda é uma máquina que dá medo, imagina naquela época!

tanque

O caminho entre Dourados-Ms e Bonito-MS é muito bom! A maior parte é de estradas recém asfaltadas, num terreno plano e formando retas que se perdem na visão! São retas de mais de 50km de extensão! Ai faz uma leve curva e lá se vão mais 50km! Cheguei aqui em Bonito-Ms por volta de umas 2:30!

Fui para o posto de informação e perguntei sobre a descida de rapel na caverna mais alta do mundo. Vi ontem na internete parecia muito legal! O problema é que o “passeio”custa R$575,00! Ai ficou mais chato! De qualquer forma, amanha vou fazer um passeio de snorkel… parece bem legal!

Passeando por bonito agora, deparei-me com essa placa!

IMG_0240

Sim! Carne de jacaré! Acho que vai ser essa a minha janta de hoje!

 

Abraço a todos!

mapa5

Próximo destino Campo Grande-MS

https://expedicaopneuecologico.wordpress.com/2014/07/11/dia-6-bonito-ms-campo-grande-ms/

4 opiniões sobre “Dia 5 – Novo Mundo-MS ==> Bonito-MS

  1. Boa Tonto!
    Bonito foi uma escolha bem mais sensata que Campo Grande..
    hahaha comemos carne de jacaré e capivara quando fomos.. confesso q curti mais a de capivara.
    Vai passeio do Rio da Prata? é bem legal! se não me engano depois do mergulho rola um almoço foda na fazenda e dá até pra tirar uma soneca pós almoço numa das redes lá bem legal!

    Continue postando que to acompanhando aqui.. ansioso pra ver os vídeos depois!

    • E ai Dyn! Vou fazer um passeio mais curto que esse! Preciso sair amanha até a hora do almoço pra poder pegar um pouco de estrada senão vou ficar muito atrasado! kkk.. pq além de “perder”o dia, eu fuji um tanto bom da rota! kkk Vou ver como que funciona esse negocio das carnes! estou saindo do hotel agora! =D

Deixe um comentário