Dia 2 – Itajaí-SC ==> Monte Negro-RS

Como o café era servido a partir das 6:30, as 6:15 eu acordei! Mandei um café da manha reforçado pra poder pular o almoço! Sabia que hoje seria um dia longo!

Primeiro destino do dia era Florianópolis! Queria dar uma olhada na praia de Jurerê Internacional. Outrora, numa época que treinava triatlon, essa era uma praia que era muito importante para mim. É nela que ocorre a largada do Iron Man Brasil, uma competição de triathlon de longa distancia(3,2km nado, 180km bike, 42km corrrida) eu tinha como objetivo participar. Com o tempo acabei desistindo de tal façanha pois os treinos estavam atrapalhando a faculdade e eu tive que escolher entre a competição e a formatura. Optei pela formatura! =P

Depois disso fui direto para Lauro Muller-SC, onde seria a “atração principal” do dia. Estava ansioso porque  iria passar pela Serra do Rio do Rastro, uma estrada em SC que ficou muito conhecida depois que a Red Bull fez um video de drift! Já tinha passado uma vez por lá como carona numa viagem que fiz com meu pai até o Chuí, mas dessa vez eu que estaria no volante. É uma estrada de concreto, estreita e com muitas curvas fechadas! Pra melhorar mais,  estava uma neblina bem densa!

serra-do-rio-do-rastro-1

ps:a foto não é minha!

Mão esquerda no volante, mão direta no cambio. Vamos subir a serra! Engatava a marcha, fazia curva, olhava pela janela lateral a próxima parte do percurso! A estrada era tão travada que não passei dos 60km/h mesmo estando com a pista livre a maior parte do tempo. O pneu ecológico mostrou-se muito bom mesmo para uma situação limite como essa. De comportamento bem previsível, era fácil sentir quando o pneu estava prestes a escorregar, facilitando o controle do carro. Fiz ultrapassagens em primeira marcha numa parte de curvas fechada e subidas íngremes! Foi sensacional!

É A MELHOR ESTRADA QUE JÁ DIRIGI!

Depois de uns 20 min, cheguei ao topo da serra com a adrenalina até a ponta dos dedos dos pés. Parei num mirante para tomar um ar e fui surpreendido por simpáticos “amiguinhos”(Quatis)!

IMG_0095

 

IMG_0092

 

ps:essa foto eu que tirei! =D

Desci a serra devagarzinho porque tenho medo de descida e segui para Porto Alegre-RS.

Chegando em Porto Alegre, fui direto abastecer o carro. O frentista olha pra minha cara e manda a seguinte frase:

_Sabe… eu gosto muito do Bruce Lee! Eu acho ele ele muito melhor que esses atores de agora! Aquele sim lutava de verdade!

Acho que fiz cara de paisagem por uns 2 ou 3 segundos sem entender o porque ele dissera aquilo.

Fui pra o Beira Rio(estadio do Rs da copa!) tirar uma foto e segui caminho. A recomendação do Kinda, acabei jantando numa churrascaria, afinal, não poderia passar pelo RS sem comer um churrasco, não é mesmo?

Pro meu espanto, a primeira coisa que o garçon que servia carne me disse foi o seguinte:

-Você sabe da onde tiraram a ideia do Godzilla? Eu estou com essa dúvida a uma tempão e tinha que perguntar pro primeiro japones que eu visse.

Mais uma vez fiz cara de paisagem mas depois de uns segundos eu entendi o porque os gaúchos estavam vindo com esses papos estranhos. Não deve ter muito orientais por essas bandas por isso o espanto deles e as conversas estranhas! jahaha Preciso acostumar me com isso já que passarei por muitos lugares que acredito que não tenha orientais! Aprendi um nome novo de carne: Vazio!! Na verdade é o nome que os gaúchos dão ao Fraldão como é conhecido em SP!

IMG_0113

Cheguei agora pouco no hotel que o carinha do Godzilla recomendou e vou parando de escrever por aqui porque já são 23:08!!!

 

Abraço a todos!

floripa

 

 

Próximo destino Iraí-RS

https://expedicaopneuecologico.wordpress.com/2014/07/08/dia-3-montenegro-rs-irai-rs

12 opiniões sobre “Dia 2 – Itajaí-SC ==> Monte Negro-RS

  1. Tontinho, seu blog é demais e seus textos espetaculares! Tinha esquecido da sensaçao que era aguardar cada post e sentir que estou viajando contigo! Obrigado por compartilhar!

  2. Muito bom Tontão! Tamo acompanhando essa aventura! Aproveita que é não tem muito japa por aí e galanteie umas sulistas HAHAHAHAHA Abraço!

  3. Caraca mlk, o seu blog é fera demais Tonto! Meus sinceros parabéns pra ti. Também fui pro sul, especificamente para Porto Alegre e realmente lá não tem muitos japoneses haha cara, aproveita que tu ta por essas bandas e vá para Canela-RS conhecer um pouco da natureza hahhaa e depois tu parte pra Gramado que é do lado kkk Abraços, se cuida!

    • E ai Johnny! hahaha Porto Alegre parece que não tem nada de japas! Era engraçado andas pelas ruas e ver o povo olhando estranho! Obrigado pelas dicas! Abraço! Obrigado pela força!

Deixe um comentário