Dia 3 – Montenegro-RS ==> Iraí-RS

mapa3

Como eu tinha chegado tarde na noite anterior, deixei o despertador hoje para as 7:45… Uma folga faz bem né? Era 6:20… acordei com um frio da peste! Devia estar uns 5 graus Celsius e eu com um edredom super fino… Acabei saindo da cama essa hora mesmo. Não consegui me dar folga! Me senti muito incompetente! XD

O trecho entre Montenegro-RS e Santa Maria-RS esta em manutenção. Faz bem porque o asfalto esta uma porcaria! Cheio de buracos! Como é inevitável, acabei atropelando vários deles. O pneu ecológico mostrou-se muito resistente já que permaneceram intactos! =D

Uma coisa diferente aqui do Rio Grande do Sul é que radar de velocidade é chamado de pardal. Já tinha visto essa expressão em outros lugares, mas nunca tinha visto numa placa!

pardal

Chegando em Santa Maria-Rs, parei num posto para abastecer e aproveitei para perguntar o endereço da Boate Kiss, aquela balada que há um tempo atrás teve aquela tragédia. O cara fez uma cara muito estranha e respondeu que ainda estava um pouco longe. Achei que perguntei de uma maneira muito “besta”… acredito que o carinha tenha perdido alguém importante lá. Comecei a ter mais cuidado com a maneira que eu falava sobre essa balada na cidade.

A Boate Kiss fica bem no centro da cidade, na frente de um Carrefour, então da pra se imaginar o valor do aluguel do local e ter uma noção melhor do tamanho do empreendimento. O local esta com os tapumes bloqueando a entrada de pessoas e parece que permaneceu intocável, com exceção da inúmeras mensagens e fotos do pessoal colado na entrada. É uma coisa meio medonha de se visitar, mas é a primeira vez que entro em contato em um local como esse. Vendo pela TV no conforto do sofá parecia que era algo muito irreal, mas não é. Ainda é possível sentir o cheiro de plástico queimado… Ver aquele local fez-me refletir muito sobre o quão frágil e curta a vida é… 5 min na frente da Boate deu uma lição maior que todas as aulas de filosofia que vi até agora.

IMG_0130

 

Era umas 11:30 quando eu comi um lanche e parti rumando o Norte! Agora sigo essa direção até Belém-PA!

O caminho entre Santa Maria -RS e Iraí-RS se deu pela BR158. É uma estrada de pista simples, buracos e muitos caminhões! Foram quase 200 km passando no meio de uma plantação de soja! Quando no alto dos morros dava pra perceber que a plantação ia onde a vista alcança! É uma escala de produção de alimentos que eu nunca tinha percebido! É muita comida! Deu pra entender porque o Brasil é o futuro fornecedor de comida do mundo!

IMG_0160

Plantações de soja

Chegando em Iraí-RS… O Jogo!

Logo que entrei no hotel, o jogo estava 1 a 0! Fui rápido pro quarto achando que ainda dava! Pura ilusão!  hahahahaha… Eu não sei nada de futebol! Não consigo chutar uma bola pra frente em linha reta! Mas…. eu acho que o Brasil não foi muito bem! Apesar do time ter jogado bem o segundo tempo, só tomou 2 em vez de 5…

Como uma mensagem que recebi pelo ZapZap agora a pouco dizia, o jogo foi bom para que os brasileiros repensem que esse negócio de se jogar para simular falta, ou seja, o tal do jeitinho brasileiro, já não engana mais ninguém! Pra se destacar é preciso competência, treino e muito suor!  Sem mais!!!

Vou aproveitar que cheguei cedo aqui na cidade e vou sair para jantar! =D

Abraço a todos

 

 

ps: Não sei se alguém notou a falta de estrutura e entendimento dos posts desse blog, mas estou escrevendo tudo sem esboço! hahahaha… Poderia falar que assim como Nietzche, que escreveu todos seus livros na sequencia de ideia que veio a cabeça, mas não! É preguiça mesmo! =P

Próximo destino Mundo Novo -MS

https://expedicaopneuecologico.wordpress.com/2014/07/09/dia-4-irai-rs-mundo-novo-ms/

2 opiniões sobre “Dia 3 – Montenegro-RS ==> Iraí-RS

  1. Boa leke! Ta parecendo mais que uma viagem de carro pra conhecer melhor o seu pneu ou as estradas… Esta sendo uma viagem de auto conhecimento! Muito legal mesmo! Obrigado denovo por compartilhar essas historias conosco! Estou ansioso pelo post de amanha! E sabe né? Precisando é só gritar!

    • E ai Dynzinha! Eu acho que viagens solos são mais uma viagem pra dentro que pra fora, saca? É interessante! Alias, hj comprei mais uma bateria de gopro! Agora vou conseguir gravar horrores! =D

Deixe um comentário