Dia 11 – Taguatinga-DF ==> Palmas-TO

Acordei hoje as 5:40! Precisava compensar a folga que tive ontem! Saí da casa da Amélia exatamente as 6:00 e consegui pegar a saída para Brazlândia como o Paulo ensinara ontem! Muito obrigado!

Mais uma vez eu estava seguindo caminho rumo ao Norte! Agora sigo nessa direção até o ponto mais distante de casa que estarei nessa viagem, Belém-PA! Pelos meus planos devo chegar lá em 3 dias!

mapa11

Segui rumo norte pela Transbrasiliana(BR 153), também conhecida com a Route 66 brasileira. Mentira… hahaha Na verdade eu li 1 relato de um motociclista que disse isso já comecei a imaginar coisas! Ele, que já esteve nas duas estradas, relata que muitos brasileiros sonham em ir para a Rota 66 nos Estados Unidos andar de moto ,sendo que a Transbrasiliana é bem mais perto e tão reta e seca quanto a sua prima americana! Eu não conheço a estrada americana, mas posso garantir aos interessados que a pista é incrivelmente reta e não tem taaaaantos caminhões. Deve ser uma delicia pra quem esta de moto! Deu uma vontade de refazer esse percurso sobre duas rodas!

Alias, essa estrada era a que eu mais temia no planejamento da viagem! Depois de ter lido o relato do motociclista resolvi buscar “br153″e procurar por imagens!  hahahah confesso que bateu um certo medo!

ps: não façam essa pesquisa se tiver estômago fraco!

A paisagem do Tocantins é bem diferente de tudo que eu vi até agora. Diferente de outros estados, as laterais da estrada não é de plantações de soja, milho ou cana, como é nos outros estados. Aparentemente aqui no Tocantins predomina a criação de gado extensivo, ou seja, vaca solta no pasto. Além disso as  cidades são muito distantes uma das outras aumentando ainda mais a sensação de deserto.

 

IMG_0600

IMG_0605

 

Depois de uns 600 km numa reta infinita, cheguei em Palmas-TO aproximadamente 17:00. Fiquei impressionado com a cidade! É uma ciodade aparentemente muito bem organizada. Assim como Brasilia-DF, também é uma cidade planejada. Isso significa que é praticamente impossível deslocar-se a pé! É tudo bem distante uma coisa da outra!

Há alguns minutos atrás encontrei com o Leonardo,  que mora na mesma república de uns amigos lá em Ilha Solteira-SP onde eu fiz faculdade. Ele é nativo de Miracema-TO, e como a Unesp continua em greve, ele esta por aqui de “férias”. Ele estava passeando aqui em Palmas -TO com o Paulo e aproveitaram para fazer-me uma visita no hotel! Deram-me uma dica de qual  a melhor rota a seguir amanha e uns bares da cidade! Muito obrigado!

IMG_20140716_182408

Agora vou procurar algo para jantar porque estou morrendo de fome!

Abraço a todos!

 

Próximo destino Imperatriz – MA

https://expedicaopneuecologico.wordpress.com/2014/07/17/dia-12-palmas-to-imperatriz-ma/

Deixe um comentário